Login de Usuário

 

Aug∴ Resp Loj Simb

Vigilantes do Norte, 3949

 

 

A Loja Maçônica Vigilantes do Norte, n.º 3949, é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos ou econômicos, qualificável como de interesse público, pessoa jurídica de direito privado, constituída por prazo indeterminado, na forma prevista no Código Civil Brasileiro. 

 A Loja inclui-se como associada no sistema federado adotado pelo Grande Oriente do Brasil (GOB), com a carta constitutiva da Loja emitida em 21 de Novembro de 2008, sob n.º 1337.

Com sua sede provisória à Av. Major Alexandre Rodrigues, 341, Montes Claros, Minas Gerais, CEP 39401-301, foi maçonicamente fundada em 12 de Outubro de 2008, esteve adormecida até meados de 2010 quando um grupo de corajosos irmãos reergueram suas colunas que permanecem firmando a sabedoria, a força e a beleza na manutenção de suas obras, em pleno funcionamento até hoje.

Em 15 de Novembro de 2010 realizou a seu primeiro processo onde regularizou seus 12 novos obreiros, alguns já dispersos pelas forças do destino ou por sua vontade e outros que se mantém firmes no propósito de nossa Loja.

Constituem-se objetivo e finalidade da Loja:

  • ser uma instituição altruística, iniciática, filosófica, progressista, filantrópica e evolucionista;
  • praticar a beneficência do modo mais amplo possível, especialmente a assistência social aos menos favorecidos;
  • o incentivo à instrução e à cultura em todos os seus níveis;
  • promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais;
  • pugnar pelo aprimoramento moral, social e intelectual da humanidade, pelo cumprimento do dever e investigação constante da verdade, além de proclamar os princípios gerais da Maçonaria, expressos na Constituição do GOB.

Para os seus trabalhos internos a Loja adota o Rito Escocês Antigo e Aceito - REAA e se reúne às quintas-feiras no horário de 20 horas.

 

 

Calendário da Loja

loader

Baixe a pré-proposta para nossa Loja.

DOWNLOAD